Nesta semana várias pessoas físicas e empresas tiveram seu WhatsApp invadido por golpistas, que passaram a enviar para os contatos das vítimas uma mensagem informando sobre a divulgação de supostas fotos, seguidas de um falso arquivo de aplicativo, que baixado, mostraria “imagens comprometedoras”.
“Eu falei de santinha so tem a cara, olha as fotos que vazou dela, ela mora aqui na rua kk não manda pra ninguém deixa no sigilo ok?”, diz a postagem, escrita com vários erros.

O WhatsApp do Public House, foi invadido pelos golpistas nesta quinta-feira (14/11/2024), segundo relatos apurados por nossa equipe. Além disso, outras 2 pessoas também foram afetadas.
É recomendável que quem teve seu WhatsApp hackeado comunique imediatamente sobre isso, e posteriormente, quando conseguir recuperar o acesso à conta do WhatsApp ou criar um novo número (nesse caso avisar à todos sobre o novo número por meios oficiais), ativar a verificação em duas etapas como uma camada extra de segurança.

Quem baixou e instalou o falso aplicativo pelo link, deve formatar o celular e reinstalar o WhatsApp com a verificação em 2 etapas ativada, para evitar novos golpes, pois uma vez instalado, o aplicativo tem o poder de hackear o conteúdo dos celulares.
“Tal link para acessar o aplicativo não deve ser clicado em hipótese alguma. Mas se isso vier a acontecer a orientação é que o celular seja formatado e o WhatsApp reativado com a função de verificação em duas etapas”, orientou.
Comments