
Passarela Interditada em Arambaré
- aramba5
- 6 de ago.
- 1 min de leitura
A Passarela Provisória Darlan Pereira Fagundes foi interditada temporariamente nesta quarta-feira, 6 de agosto de 2025, devido à forte correnteza no Arroio Velhaco.
A interdição é uma medida preventiva de segurança. Assim que as condições permitirem, a estrutura será novamente liberada para a travessia dos pedestres.
⚠️ A balsa segue funcionando normalmente.

Na manhã desta quarta-feira (06), moradores de Arambaré enfrentaram dificuldades na travessia do Arroio Velhaco, devido à interdição da passarela que liga o centro ao bairro Caramuru. A medida, determinada por motivos de segurança, entrou em vigor após relatos de usuários que tiveram problemas para se manter em pé, vencidos pelas ondas que atingem a estrutura.
A decisão pela interrupção temporária da passagem decorre do risco que a passarela representa a quem tenta cruzar a região. A prefeitura disse que optou por essa alternativa até que as condições de segurança sejam restabelecidas.
O vereador Glédison Nunes Silveira solicitou na Câmara Municipal de Arambaré, esclarecimentos ao setor de engenharia responsável pela obra. A passarela, que funcionava como rota alternativa para o deslocamento a pé entre o centro e o bairro Caramuru, foi especialmente demandada após a paralisação da travessia para veículos, que atualmente dependem de balsa em virtude das obras na nova ponte João Goulart.
A situação ressalta os desafios enfrentados pelos moradores para manter a mobilidade local e evidencia a necessidade de ações imediatas para garantir a segurança dos pedestres durante o período de reforma e reavaliação da estrutura. As autoridades seguem acompanhando o caso, enquanto a população aguarda uma solução definitiva para o restabelecimento da passagem.
Comments