top of page

Prefeitura de Arambaré solicita obras de saneamento à CORSAN

  • aramba5
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura

No último dia 7 de julho de 2025, o Prefeito Municipal Iago Kielermann recebeu a visita do novo Diretor Regional da CORSAN/Aegea, André Borges, para tratar de demandas importantes relacionadas ao abastecimento de água e saneamento em Arambaré.


Durante o encontro, foram apresentadas solicitações formais por parte da Administração Municipal, buscando soluções para diversos pontos da cidade. Entre os principais pedidos, destacam-se:


✅ Solicitação de instalação de uma nova caixa d’água nos bairros Caramuru e Cibilslândia, para reforçar o abastecimento e garantir maior estabilidade no sistema;

✅ Solicitação de estudo e projeto via FUNASA, com o objetivo de recuperar recursos parados desde 2012, destinados ao saneamento no Distrito de Santa Rita do Sul; essa obra previa inicialmente a instalação de uma rede de esgoto encanado e uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) no distrito.

✅ Pedido de extensão da rede de água até a Escola Municipal Gustavo Xavier, na Parada Bonita;

✅ Solicitação para levar água até a localidade da Caneleira, que fica logo após o bairro Costa Doce.

Prefeito de Arambaré, Iago Kielermann, e Diretor Regional da CORSAN/Aegea, André Borges.
Prefeito de Arambaré, Iago Kielermann, e Diretor Regional da CORSAN/Aegea, André Borges.

Essas ações ainda estão em fase INICIAL de tratativas, mas representam passos importantes dados pela Prefeitura de Arambaré para garantir que essas demandas históricas avancem junto à companhia responsável.


Além das tratativas, a Administração Municipal aproveita para agradecer à CORSAN pela força-tarefa realizada recentemente, em parceria com a Prefeitura, que possibilitou a instalação de 200 metros de tubulação abaixo do Arroio Velhaco — uma ação que agora garante a canalização definitiva de água para os bairros Caramuru e Cibilsândia, ampliando o acesso ao serviço e trazendo mais segurança hídrica para a comunidade.


A Administração REFORÇA que já apresentou oficialmente as necessidades do município, e agora AGUARDA que a CORSAN avalie os pedidos e tome as providências técnicas necessárias para dar seguimento às análises e projetos, dentro do Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

 
 
 

コメント


bottom of page